Vidros de segurança: o que são e quais suas vantagens?

 Em Vidros Particulares

Quem é que não gosta de um ambiente bem iluminado, não é mesmo? Além de valorizar o aspecto estético do ambiente, a iluminação natural também auxilia na economia de gastos com energia artificial, e é por este motivo que se torna um tópico bastante valorizado nos projetos da arquitetura e construção civil.
Para intensificar a incidência de luz natural em um projeto ao mesmo tempo que se mantém a segurança, o recurso mais utilizado é o da instalação de vidros de segurança. Você sabe o que são os vidros de segurança e quais são as suas vantagens? Continue lendo para saber:

O que são vidros de segurança?

Uma das maiores inseguranças que existe com relação ao uso de vidro, para as mais diversas finalidades, é a sua fragilidade em caso de impacto e a grande possibilidade que ele apresenta de ferir alguém caso se quebre. No caso dos vidros de segurança, como o próprio nome já diz, é a solução perfeita para este tipo de insegurança, pois possui um acabamento, que pode ser de temperagem ou laminação, que em caso de quebra anulam a chance de pessoas se ferirem ao entrarem em contato com ele.

Vidro temperado

Existem dois tipos de vidros de segurança e um deles é o vidro temperado, que passa por um processo de grande aquecimento seguido por um brusco resfriamento, que resulta em um choque térmico. É este choque térmico o responsável pela característica de 5x mais resistência deste vidro quando comparado a um vidro comum, e também à vantagem de não criar pontas que apresentem risco ao se quebrarem.

Vidro laminado

O segundo tipo de vidro de segurança é o vidro temperado. O vidro temperado surge do processo de unir duas placas de vidro comum a uma lâmina de um material chamado PVB, que é o responsável por aumentar a resistência deste tipo de vidro e impedir que os cacos se espalhem em caso de quebra. Este também é o tipo de vidro indicado quando se deseja proteção contra os raios ultravioleta, para preservação de móveis e artefatos dispostos no ambiente.

Posts recentes

Deixe um comentário

tipos de vidropele de vidro