Vidro para isolamento acústico: mitos e verdades

 Em Vidros Particulares

Você já foi acordado por crianças gritando brincando na rua quando tudo o que você queria fazer era descansar e dormir no seu dia de folga? Você se distrai constantemente no trabalho devido a um projeto de construção que está acontecendo perto do seu escritório?

Nesse caso, você não está sozinho. A rápida urbanização e a superpopulação aumentaram tremendamente os níveis de poluição sonora em todo o mundo. Antes de lidarmos com os problemas do barulho incessante da rua, é essencial perceber que suas casas servem como um refúgio de todas as suas preocupações com o mundo exterior.

Por isso, hoje a WCA Vidros e Esquadrias vai falar sobre vidros para isolamento acústicos. Quais são os mitos e verdades sobre esse assuntos? Acompanhe nosso artigo.

Como funciona o vidro à prova de som?

O vidro à prova de som geralmente tem uma camada de ar entre dois painéis de vidro. Esse vão possui excelentes propriedades de bloqueio com eficiência de até 60% do ruído externo, evitando que as frequências de ruído vibrem de um painel de vidro para o outro.

Mito: Dois painéis de vidro são necessariamente melhores do que um

Se um painel de vidro é tão poderoso, dois não dobrariam o impacto? Na verdade, você não precisa de duas peças grossas de vidro para obter os melhores resultados. A variação da espessura ajudará a aumentar o impacto de amortecimento de som de suas janelas de vidros duplos.

Verdade: O bloqueio do som pode ser prejudicado dependendo a arquitetura do imóvel

O vidro acústico pode fazer o seu trabalho, reforçando as suas janelas com benefícios de isolamento térmico e acústico, ao mesmo tempo que aumenta a segurança da sua propriedade. Mas, se houver espaços abertos em torno das janelas por onde entra uma corrente de ar, também haverá uma abertura para o som. Além disso, se as portas e paredes não forem grossas o suficiente ou forem feitas com os materiais certos, o som também pode passar por essas áreas.

Mito: O vidro acústico vai bloquear todos os sons exteriores

É impossível bloquear todos os sons exteriores. Mas você vai sentir uma enorme diminuição que trará muito mais conforto para sua casa. Depois de ter vidros acústicos, você não conseguirá mais viver sem. Não há uma resposta para quanta redução de ruído ocorre quando você escolhe o vidro acústico, pois há outros fatores que determinarão os efeitos gerais.

Posts recentes

Deixe um comentário

pele de vidro