Esquadrias de alumínio: são sustentáveis mesmo?

 Em Esquadrias

O alumínio é forte e altamente maleável, além de ser um dos recursos mais abundantes do planeta. Isso o torna muito viável comercialmente. Também é altamente sustentável, amigo do ambiente e reciclável quase infinitamente.

Por que o alumínio é utilizado em esquadrias?

O alumínio é um material leve e de alta resistência e, devido a essas propriedades exclusivas, é usado em praticamente todas as facetas da moderna indústria de construção. De paredes nos arranha-céus mais altos, até esquadrias para portas e janelas. É de fácil manuseio, o que reduz o impacto ambiental e o custo de transporte.

É incrivelmente moldável e pode ser dobrado ou moldado em inúmeros designs. Essas propriedades significam que o alumínio oferece aos arquitetos possibilidades infinitas de design. O alumínio é muito durável e altamente resistente à ferrugem causada por poluentes e requer muito pouca manutenção de longo prazo. A vida útil dos produtos de alumínio é medida em décadas, em vez de anos.

Importância da reciclagem

O alumínio é indiscutivelmente o material de construção mais sustentável do mundo e também é altamente reciclável. O processo de reciclagem cria alumínio de alta qualidade que não perde nenhuma das propriedades físicas do alumínio primário e também usa apenas 5% da energia necessária para criar o alumínio primário.

A tendência atual nas políticas ambientais centra-se principalmente na sustentabilidade e nas credenciais recicláveis ​​dos materiais de construção. Estamos todos cientes dos fatores ambientais envolvidos e que essas credenciais são definidas desempenham um papel cada vez mais importante na indústria à medida que essas tendências continuam.

O ciclo de vida dos produtos de alumínio é medido em termos de décadas, em vez de anos. Como material de construção, é durável, exigindo pouca manutenção de longo prazo.

Sustentabilidade das esquadrias de alumínio

O uso de materiais de construção sustentáveis ​​é apenas uma parte da resposta às questões ambientais que afetam a todos nós. Ao usar esquadrias de alumínio, você está escolhendo um material cuja produção tem impacto mínimo a longo prazo no meio ambiente, é sustentável em centenas de anos e infinitamente reciclável. O alumínio pode ser considerado o material de construção definitivo e o material de construção de escolha para o futuro.

Posts recentes

Deixe um comentário

vidro temperado